Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Somente à tarde

Felipão reduz carga e seleção só treina em um período

Agência Estado
09 jun 2014 às 09:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu reduzir a carga de trabalhos da equipe às vésperas do começo da Copa do Mundo. Assim, definiu e comunicou que o time treinará somente um período nesta segunda-feira, em atividade marcada para as 15h30, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra para o torneio.

Inicialmente, a seleção tinha trabalhos marcados para os períodos da manhã e da tarde nesta segunda-feira na região serrana do Rio, mas Felipão está preocupado com o risco disso desgastar a equipe quando faltam três dias para a abertura da Copa, quinta-feira, às 17 horas, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, a seleção não treina em dois períodos desde a primeira semana de atividades para a Copa, nos dias 28, 29 e 30 de maio. Depois, os trabalhos foram realizados sempre apenas uma vez por dia, incluindo os amistosos contra o Panamá, em Goiânia, e a Sérvia, em São Paulo, vencidos por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente, na semana passada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


A razão para isso é óbvia. Ao contrário de outras seleções, como aconteceu recentemente com a Alemanha, que perdeu Marco Reus, e a França, que ficou sem Franck Ribéry, o Brasil mantém ileso o elenco convocado para Copa. E Felipão garante que a equipe já está bem condicionada fisicamente para o Mundial.

Para o atacante Fred, a equipe apresentou cansaço nos amistosos em razão da carga pesada de treinamentos, agora reduzida pela comissão técnica. "Senti que o time apresentou cansaço nos jogos devido à carga de treinos que tivemos. Mas estamos confiantes porque foram duas semanas muito bem feitas", disse o centroavante, ansioso para o início da Copa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade