Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assentos vazios

Fifa teme que Copa comece sem lotação máxima em SP

Agência Estad
05 jun 2014 às 09:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fifa exigirá das autoridades brasileiras melhoria urgente no acesso dos torcedores aos estádios. O assunto fará parte de reunião que a entidade terá nesta quinta-feira, em São Paulo, com a cúpula do Comitê Organizador Local (COL), com autoridades locais e a CBF.

Fonte do Comitê Executivo da Fifa informou à reportagem que a entidade ficou "muito preocupada" com o que viu no último teste do Itaquerão, quando milhares de pessoas ainda estavam fora da arena, em filas, quando o jogo entre Corinthians e Botafogo começou, no domingo, estava para começar. "Se isso se repetir, veremos a Copa se iniciar com parte dos assentos vazia", disse o cartola, alertando para o problema de transporte em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Patrocinadores, emissoras de TV e dirigentes temem dar como primeira imagem do evento ao mundo justamente um estádio parcialmente vazio. O problema não seria exclusividade de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


Blatter se reunirá com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e outras autoridades para tentar afinar a organização de alguns elementos centrais do torneio. "Será uma reunião longa, na qual teremos acesso a uma avaliação completa de tudo o que está ocorrendo", declarou a fonte da Fifa.


Se nos bastidores as preocupações são ainda importantes, a Fifa sabe que não terá mais como mudar, de forma radical, a situação das doze sedes. Blatter deixou isso claro ao revelar que a única coisa a ser feita agora é aguardar o início do torneio. "Vamos com muito entusiasmo", insistiu.

O dirigente, que busca em São Paulo apoio para um quinto mandato à frente da Fifa, fez questão de dissipar qualquer incerteza sobre a Copa. "Estou muito feliz", declarou. A estratégia da Fifa é passar a demonstrar otimismo e acabar com as polêmicas. Assim como no governo, a missão é focar a atenção em criar um "clima de torcida", abandonando o debate sobre o legado da Copa do Mundo para as cidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade