Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Será?

Governo descarta falta de energia durante a Copa do Mundo

LANCEPRESS!
02 jun 2014 às 15:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmerman, negou qualquer possibilidade de o Brasil ter problemas com o fornecimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. Zimmerman revelou nesta segunda-feira, em evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV), zona sul do Rio, que o suprimento está garantido pelo menos até o fim de 2015.

- É uma pergunta tranquila (se faltará luz na Copa), no sentido de que, a partir de eventos extremos, nos meses de março, abril e maio, o sistema melhorou. Estamos com tranquilidade. Nós não falamos nesse meio [de tempo), falamos no fim de 2015. Até lá, o suprimento está garantido para aquilo que o sistema foi planejado - declarou Zimmerman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Zimmerman diz que os relatórios do governo têm mostrado que o sistema vem reagindo bem, apesar de terem ocorridos poucas chuvas nos dois primeiros meses do ano, reafirmando que o Brasil passará longe dos apagões ou racionamento no período que abrange o Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus

- Isso nos permite ter tranquilidade, vamos acompanhar com atenção, mas nos dá tranquilidade de que o sistema brasileiro vai atender a sociedade tanto neste ano quanto no ano que vem - completa o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade