Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grupo A

México promete 'determinação' e correria contra o Brasil

Agência Estado
02 jun 2014 às 14:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira terá que suar muito se quiser vencer o México na Copa do Mundo, avisou o técnico Miguel Herrera nesta segunda-feira. O comandante mexicano prometeu muita "determinação", "gana" e correria para superar o favoritismo dos brasileiros e neutralizar o "talentoso" Neymar. "Sem dúvida nós crescemos diante dos adversários mais fortes. Isso sempre aconteceu. Geralmente jogamos bem contra o Brasil", disse o treinador, lembrando da final olímpica em Londres - em 2012, o time brasileiro, com Neymar e Oscar, ficou com a prata após perder na decisão para o México.

Herrera confirma o favoritismo do Brasil, mas acredita que poderá surpreender. "Precisarmos ter a consciência de que vamos jogar contra o anfitrião, o mais forte segundo a história, mas temos de dar tudo em campo. Eles deverão ter cuidado com a nossa entrega e determinação. Vamos entrar em todas as divididas com gana de que a bola seja nossa. Certamente vamos correr muito mais do que eles, porque para ganhar precisamos correr". A correria será o mantra dos mexicanos, segundo o treinador, para evitar o toque de bola e as investidas ofensivas do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles têm jogadores que sabem o que fazer com a bola, que desequilibram facilmente e que podem passar por um ou dois jogadores: Neymar, Hulk... Eu poderia citar quatro, cinco ou seis atletas que podem desequilibrar. Mas se fizermos o ''dois contra um'' em todos os setores do campo, ou dermos poucos espaços, creio que teremos boas chances de ganhar". Herrera não esconde que a maior preocupação é mesmo Neymar. E ele já sabe como parar o atacante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


"É o jogador mais talentoso do Brasil. Ele é uma figura emblemática nesse elenco e nesse Mundial, por ser em casa. Ele é adorado aqui. Precisaremos estar muito atentos para parar um jogador dessa qualidade", declarou. "Vamos fazer com que a bola não chegue até ele. Essa é a melhor forma. Com a bola, ele é um jogador que faz a diferença, pois pode driblar um, dois, três jogadores com a habilidade que tem. Precisamos cortar essa ligação. Evitar que ele pegue na bola será muito importante", afirmou o treinador.

O duelo com o México será o segundo do Brasil no Grupo A da Copa. Está marcado para o dia 17 de junho, no Estádio Castelão, em Fortaleza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade