Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Copa do Mundo

Recuperado, Luis Suárez inicia treinos com o Uruguai

Agência Estado
02 jun 2014 às 15:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Onze dias após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Luis Suárez iniciou os trabalhos com os demais jogadores do Uruguai, nesta segunda-feira, em Montevidéu. Mesmo sem demonstrar sinais de dores, o atacante do Liverpool ainda é dúvida para o jogo de estreia dos uruguaios, no dia 14, contra a Costa Rica.

Suárez fez treino físico normalmente, com os companheiros, no ginásio. Mas não participou da atividade seguinte, no gramado. Permaneceu fazendo trabalho físico para acelerar sua recuperação. "Ele fez trabalho muscular e treadmill [teste cardiológico. Ele está caminhando sem dores", assegurou o médico Alberto Pan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Hoje ele terá mais demandas, fará jornada dupla e, com o passar dos dias, novos elementos serão acrescentados para aumentar o trabalho, mas sem causar impacto. Eu não posso pular etapas", declarou o especialista, que evitou dar mais detalhes sobre o atacante. "Não há muita informação disponível. Ele apenas está seguindo nosso cronograma".

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


Mesmo assim, Alberto Pan se mostrou otimista quanto à recuperação do atacante. "A evolução de Luis permite sermos otimistas e sua natureza também ajuda. Ele tem todas as condições físicas e psicológicas para obter uma recuperação bem-sucedida", afirmou o médico.

Artilheiro do Campeonato Inglês, Suárez machucou o joelho na última partida do campeonato, quando o Liverpool perdeu o título para o Manchester City. Ele então precisou ser operado, mas sem perder a esperança de jogar a Copa no Brasil. Agora o Uruguai corre para poder contar com seu talentoso atacante na estreia no complicado Grupo D - tem ainda os campeões mundiais Itália e Inglaterra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade