Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundial...

Sampaoli diz que Valdivia volta ao time contra a Irlanda

Agência Estado
02 jun 2014 às 17:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, confirmou nesta segunda-feira que conta com Valdivia para o amistoso que os chilenos vão fazer na quarta-feira, contra a Irlanda do Norte, na cidade de Valparaíso, no último teste da equipe antes da Copa do Mundo. O jogador do Palmeiras chegou a fazer exames na quinta-feira, depois de ter perdido o treino do dia anterior, e não entrou em campo no amistoso de sexta, quando a seleção chilena venceu o Egito por 3 a 2, em Santiago.

"Ele teve uma contratura antes do jogo com o Egito, mas nada grave. Nenhum exame mostrou a existência de um edema, mas preferi não arriscar nesse jogo. Mas vamos testá-lo contra a Irlanda do Norte, um time que vai ser como o Egito. A sua criatividade (de Valdivia) vai nos ser muito útil", explicou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Famoso pela sequência de lesões musculares que vem enfrentando nos últimos anos no Palmeiras, Valdivia causou preocupação no Chile diante dos acontecimentos da semana passada. No domingo, porém, ele foi confirmado na lista final dos chilenos na Copa do Mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


Outra preocupação era com Arturo Vidal, volante da Juventus que é o motor do time do Chile. O jogador era a maior dúvida chilena para a lista final, porque passou por artroscopia no joelho direito em 7 de maio e ainda está em recuperação. Mas, como deve voltar aos treinos na semana que vem e é peça fundamental da seleção, ele foi mantido por Sampaoli.

"Assombra a recuperação do Arturo (Vidal), na comparação com a forma como ele chegou a operação. Ele está quase que inteiramente recuperado do ponto de vista muscular, está batendo na bola. Ele tem um potencial físico e mental cima da média e, por isso, é reconhecido como um dos melhores volantes no mundo", elogiou o treinador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade