Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Infraestrutura

Porto de Paranaguá terá novo corredor de exportação

Redação Bonde com AEN
20 fev 2013 às 18:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Porto de Paranaguá terá um novo corredor de exportação. O anuncio saiu nesta semana, após a autorização do início do processo licitatório para a contratação do projeto executivo do novo corredor. Trata-se do projeto do píer em T, que será instalado paralelo ao cais, avançando no mar em 400 metros.

O novo píer permitirá a atracação de quatro navios – maiores dos que os que atualmente embarcam no Porto. Com isso, o corredor de exportação passará a ter uma capacidade de embarque de 16 mil toneladashora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos novos berços será especializado para receber navios de grande porte, chamados de "cape size," e que embarcam cerca de 110 mil toneladas de grãos. Os demais três berços serão feitos para receber navios "Post Panamax", que embarcam cerca de 75 mil toneladas de granéis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A nova estrutura contará com oito carregadores de navios (Shiploaders), seis deles com capacidade nominal de 2.000 toneladas por hora, e dois com capacidade nominal de 3.000 toneladas por hora. Haverá ainda oito conjuntos de correias transportadoras para alimentar os respectivos carregadores, sendo seis de 2.000 toneladahora e dois de 3.000 toneladashora (cada).


Segundo Luiz Henrique Dividino, superintendente dos portos paranaenses, a modernização do Corredor de Exportação representa a consolidação da meta do plano de governo da atual gestão de ampliar a capacidade dos Portos do Paraná.

"Estes berços vão complementar a infraestrutura existente e, com isso, iremos atender os produtores agrícolas que elevam a produtividade do campo ano após ano", disse. Essa é uma demonstração da preocupação do governo com o agronegócio, viabilizando soluções que irão possibilitar o bom escoamento das cargas para os próximos 20 ou 30 anos", afirmou Dividino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade