Os candidatos fazem neste domingo (28) o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, com os testes de Matemática e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Serão 90 questões de múltipla escolha. Mesmo com tantos cálculos necessários, o uso de lápis, borracha, calculadora ou régua é proibido. Caso alguém leve algum deles terá o material apreendido. Eles serão guardados em um envelope porta-objetos e só serão devolvidos quando o candidato terminar a prova. O estudante só está autorizado a levar caneta esferográfica preta, de material transparente.
Nilson Douglas Castilho, coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista de Londrina, recomenda que os alunos descansem bem antes da prova.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
CNU divulga notas preliminares das provas discursivas e redações; saiba consultar
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
“Se continuar na mesma pegada do primeiro dia, será uma prova extensa, com textos longos e que talvez exijam cálculos extensos. É bom que o aluno esteja bem descansado, até mais do que de costume, porque a prova do Enem é, acima de tudo, uma prova de resistência. E quando se fala de cálculo é preciso estar bem descansado para poder desenvolvê-lo. É importante que o aluno tenha em vista que vai precisar estar bem descansado para fazer uma boa interpretação e também tenha resistência para a quantidade de cálculos.”
Na Folha de Londrina, veja mais recomendações.