Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 fev 2017 às 16:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com um auditório lotado de educadores de escolas públicas e privadas e de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) celebrou ontem em Londrina a abertura das inscrições para a 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) e fez o lançamento regional do Biênio da Matemática. E a olimpíada deste ano será ainda maior que as anteriores, porque a OBMEP terá a participação de alunos das escolas particulares.

O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana (foto abaixo), por sua vez, pediu a colaboração dos municípios da região para garantir o sucesso do Biênio 2017-2018: "A Matemática é quase tão importante quanto a língua materna para o cidadão, e não estamos dando ao nosso cidadão a formação básica. Por isso, o Biênio é tão importante para nós. Mas o Biênio é algo que uma nação constrói, não somente o IMPA. Por isso é tão importante que haja iniciativas regionais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, se comprometeu a fazer um grande Festival da Matemática nesse ano na rede municipal de Londrina, e a chefe do Núcleo Regional de Educação do Estado, Lúcia Cortez, mencionou que "Londrina hoje é a capital mundial da Matemática".

Leia mais:

Imagem de destaque
Impacto da pandemia

Base curricular deve ajudar a recuperar atrasos na aprendizagem

Imagem de destaque
Veja dicas para pensar numa carreira!

Dia do Estudante: como escolher uma profissão?

Imagem de destaque
Pesquisa

Censo escolar revela que 10% dos alunos não concluem a alfabetização

Imagem de destaque
Na educação básica

MEC autoriza nome social para travestis e transexuais


O evento, organizado pela Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores local, Mário Takahashi, e do deputado federal Alex Canziani, coautor da lei do Biênio da Matemática e um entusiasta da olimpíada: "A meritocracia tem que ser sempre valorizada, e a olimpíada é uma destas ferramentas que engrandecem o ser humano", salienta o deputado da educação.

"Estamos criando núcleos de ensino no Paraná para melhorar a formação dos professores. Tenho ido a várias cidades para fazer esse trabalho e quero levar isso a Brasília. Precisamos mostrar a importância da Matemática, e como ela está em tudo: na música, na arte, no dia a dia das pessoas", afirma o parlamentar paranaense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade