Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Melhores preços e qualidade

Inmetro dá dicas para facilitar compra de material escolar

07 jan 2025 às 11:45

Compartilhar notícia

Albari Rosa / AEN-PR
siga o Bonde no Google News!

A movimentação nas lojas de venda de material escolar e procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos no começo do ano.


Para auxiliar na hora da compra e garantir que os itens adquiridos atendam aos padrões de segurança e qualidade, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) dá dicas essenciais para que os responsáveis evitem problemas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O presidente do Inmetro, Márcio André Brito, orienta que o fundamental é que o consumidor esteja atento para algumas dicas importantes, como observar a presença do selo de certificação do Instituto e as informações descritas nas embalagens dos produtos. A nota fiscal é essencial para comprovar a procedência do material e facilitar eventuais reclamações.


“Orientamos pais e consumidores a verificarem, ao comprar materiais escolares, se os produtos possuem o selo do Inmetro, se são adequados à faixa etária da criança e se estão sendo adquiridos em estabelecimentos formais, que garantem a procedência desses itens. Essas medidas ajudam a prevenir possíveis riscos à saúde e à segurança das crianças, bem como de todos os usuários”, explicou.


Imagem
Passarela e árvore de Natal no Igapó, em Londrina, receberam mais de 117 mil visitantes
A Prefeitura de Londrina iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de retirada das decorações natalinas da cidade, com expectativa que a ação seja concluída até o dia 6 de fevereiro.


PREÇOS


De acordo com a Abfiae (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), o material escolar deve ficar entre 5% e 9% mais caro em 2025. O presidente-executivo da associação, Sidnei Bergamaschi, disse que a elevação nos preços é atribuída a uma combinação de fatores econômicos e logísticos, como a alta tributação, custos de produção e a valorização do dólar.

Cadastre-se em nossa newsletter


“Os impostos são um componente importante no peço final do material escolar. Diversos produtos têm até 40% de impostos. Os itens que formam a cesta, quase metade do preço do produto final é imposto”, informou.


Imagem
Tiago Amaral nomeia candidata a vice do Republicanos para cargo no Codel
O prefeito Tiago Amaral (PSD) nomeou nesta segunda-feira (6) a empresária do setor hoteleiro Herika Galli (Republicanos) para a Diretoria de Turismo da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina).

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas