Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Problemas técnicos

MEC adia divulgação do resultado do Sisu para quarta-feira

Redação Bonde com Agência Brasil
31 jan 2024 às 17:46
- Juca Varella/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi adiado para esta quarta-feira (31), pelo MEC (Ministério da Educação). O horário ainda não foi confirmado.


A divulgação estava anunciada para ocorrer nesta terça-feira (30), mas “problemas técnicos no sistema” impediram que isso ocorresse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC (Ministério da Educação), área responsável pela operacionalização do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, explicou o MEC, em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
'Ver a Cidade'

Alunos de Engenharia da Unioeste iniciam fiscalização remota de obras paralisadas

Imagem de destaque
Estudo

Abuso emocional na infância aumenta em seis vezes risco de depressão pós-parto

Imagem de destaque
Análise de risco

Pesquisador brasileiro cria método que evita pesca acidental de tubarões e raias


O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.


A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa.


Imagem
Escolas e centros infantis são preparados para início do ano letivo em Londrina
As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. E para que todas as unidades escolares estejam em ótimas condições para receber seus alunos, a Prefeitura está investindo cerca de R$23 milhões em ampliações e serviços de manutenção.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade