A ação solidária chamada Liberte seu livro, realizada na Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), na terça-feira (20) arrecadou mais de 700 livros, que serão destinados ao Projeto Pegaí Leitura Grátis, criado em Ponta Grossa, que recebe a doação de livros e os coloca a disposição de novos leitores em locais públicos.
A iniciativa da Celepar foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira, 23 de abril. O presidente da Celepar, Leandro Moura, fez um reconhecimento à adesão e participação no projeto.
"Agradeço, em nome dos leitores que vão receber novas histórias em suas vidas. Dessa forma, provamos que é possível realizar iniciativas gratuitas e que promovem solidariedade, um livro em sua estante pode render outros capítulos na casa de outras pessoas”, afirmou ele.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Dia Mundial do Livro – Celebrado em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro. É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.
Leitura Grátis - O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.