Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inclusão

Aluno autista faz apresentações de ópera através do meeting

AEN-PR
10 set 2020 às 16:00
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aluno do Colégio Estadual Pedro Macedo, em Curitiba, William Correa tem impressionado colegas e professores ao apresentar-se através dos meetings cantando ópera. William possui um grau leve de autismo e é atendido por professores da Sala de Recursos.


Neste período de pandemia, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está promovendo uma série de atividades lúdicas para integrar esses alunos, e apresentações de talentos como a de William tem sido uma dessas dinâmicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com William, poder vencer sua timidez e apresentar-se para seus colegas de sala de aula e professores tem sido uma grande conquista. "Me sinto tranquilo quando canto, e hoje meu maior sonho é ser cantor de ópera”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara


Luciana de Mello Correa, mãe de William, comemora a conquista do filho. Ela comenta que toda a equipe pedagógica que acompanha William de perto ficou feliz com sua apresentação. "Desde pequeno o William tem o interesse por música, e em especial por ópera. Desde então, temos o incentivado a continuar aprendendo e crescendo mais. O apoio dos professores da Sala de Recursos tem sido fundamental para isso”, afirma.

Publicidade


INCLUSÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS


Assim como William, outros alunos com necessidades especiais fazem apresentações, via meetings, de suas habilidades. Essa é uma forma que os profissionais da educação encontraram para continuar, mesmo de forma remota, incentivando os alunos a desenvolverem suas habilidades.

Publicidade


Andreith Finato é professora na Sala de Recursos Multifuncional, no Colégio Estadual Pedro Macedo, e conta que aliar tecnologia e inclusão tem se mostrado muito positivo. "Todo novo avanço que eles têm nos faz comemorar e crer que estamos no caminho certo”, explica a professora.


SALA DE RECURSOS


Os professores que atuam na Sala de Recursos focam especificamente no atendimento aos alunos com algum tipo de necessidade especial. Necessidades que variam de transtorno do espectro autista, a déficit de atenção e limitações motoras.

Durante a pandemia, os professores tiveram que se readaptar ao contexto de aula remota e também preparar atividades que atendessem seus alunos especiais de uma forma inclusiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade