Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolas públicas

Inscrições para concurso de desenho paranaense terminam dia 30

AEN-PR
09 set 2020 às 14:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Continuam abertas as inscrições para o 2º Concurso Paranaense de Desenho destinado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de escolas públicas de todo o Estado. A temática é "Lugares do Paraná” e tem como objetivo incentivar os estudantes a refletirem sobre a história e a geografia paranaense e expressá-las por meio da arte.


O concurso foi organizado pelo Centro Juvenil de Artes Plásticas da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, instituição estadual de ensino de artes visuais voltada a crianças e adolescentes, e se divide em duas categorias: crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Queremos fazer as crianças e adolescentes refletirem e viajarem neste momento que, por causa da pandemia do Covid-19, não é possível conhecer nossos pontos turísticos fisicamente. E também incentivar as crianças através da arte”, explica o diretor do Centro e idealizador do concurso, Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Kathellen Juliane Gonçalves da Silva, de 11 anos e estudante da Escola Estadual Ângelo Trevisan, em Curitiba, ficou em terceiro lugar na primeira edição do concurso com um desenho do portal da cidade histórica da Lapa ao lado de uma gralha azul e de uma araucária. "É muito legal porque incentiva a imaginação”, disse.

Publicidade


Já Miguel Taborda Ribas, de 8 anos, estudante de Curitiba e que ficou em primeiro lugar em sua categoria, incentiva outros estudantes a também participarem. O desenho dele foi sobre a folclórica dança das fitas. "Foi muito bacana e fiquei feliz em ser o vencedor’, afirmou.


EXPOSIÇÃO - Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras. E é importante que sejam produzidos sem suporte digital ou ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original.

Publicidade


Os 40 melhores desenhos irão compor uma exposição coletiva a ser realizada entre novembro e dezembro, virtualmente ou em local a ser definido, conforme os desdobramentos da pandemia do coronavírus.


Os três melhores de cada categoria receberão uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; e kits de material artístico para os segundos e terceiros colocados.

Publicidade


INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até 30 de setembro por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado. A obra, que deve atender às exigências do regulamento, precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail [email protected].


SERVIÇO:

Publicidade


2º Concurso Paranaense de Desenho


Inscrições até 30 de setembro.

www.cjap.seec.pr.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade