Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Alunos da Universidade de Oxford farão pesquisa na Prefeitura de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 fev 2021 às 11:49
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Alunos de mestrado da Escola de Governo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, virão a Londrina participar de pesquisa com o tema "Cidade Inteligente e a Transformação Digital" – o Hub de Inovação da Prefeitura de Londrina. A formalização da parceria entre a Prefeitura e a universidade inglesa, uma das mais importantes do mundo, aconteceu a partir de iniciativa da Codel e da Secretaria Municipal de Governo. Os estudantes serão responsáveis por conduzir pesquisa e apresentar análises e soluções para políticas relacionadas à implantação de um governo digital. A escolha de Londrina deve-se ao fato de a cidade ser reconhecida como polo de startups e de um ecossistema de inovação.

Os mestrandos terão como principal objetivo buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos locais através de programas de digitalização, informatização e da aplicação de conceitos de cidade inteligente na gestão pública londrinense. Algumas áreas de aplicação são estratégias de conectividade, transporte público, monitoramento do clima e do tempo, uso inteligente de monitoramento por drones, geração de energia solar, inteligência artificial na administração pública, entre outras escolhas. O projeto será desenvolvido entre julho e agosto deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a oportunidade de compartilhar informações sempre oxigena ambientes e mentes. "A prefeitura já se organiza e investe a cada dia na digitalização dos serviços, projetos e documentos. A colaboração dos mestrandos na troca de conceitos com os técnicos da administração será enriquecedora para os dois lados”, afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade