05/12/20
PUBLICIDADE
Está acabando!

Alunos devem manter o foco no último mês de aulas de 2020

AEN-PR
AEN-PR


Em menos de 30 dias, estudantes e professores de todo o Estado vão concluir mais um ano de estudo e aprendizado. A Rede Estadual de Ensino do Paraná encerra em 18 de dezembro o calendário letivo de 2020. Ainda é necessário, nesta reta final, manter o fôlego e a atenção empregados ao longo de todo o período de aulas remotas.


Roni Miranda, diretor pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, destaca a relevância de os estudantes continuarem cumprindo as atividades. "Neste fechamento de período letivo é importante que os estudantes continuem desenvolvendo o que é proposto, tanto pela secretaria quanto pelos professores, participando das videoaulas pelo canal de TV, Youtube e no aplicativo”.

A recomendação é válida também para os estudantes que estão mantendo o vínculo escolar por meio do material impresso. Eles devem continuar retirando suas atividades impressas e devolvendo as tarefas feitas na escola.

"Estamos em um ano totalmente atípico. E o Paraná, neste momento, é referência para o Brasil no trabalho de ensino remoto, de aulas não presenciais. É importante que a gente tenha sucesso no fechamento do ano letivo. Para quem tem material atrasado é o momento de colocar em dia”, complementa Roni.

PROGRAMA SE LIGA - Os alunos que precisam de uma força extra para concluir o ano podem participar do programa Se liga, que tem foco na intensificação da aprendizagem dos estudantes. Professores, diretores e pedagogos, em conjunto com os alunos, vão aprofundar conteúdos e habilidades que são essenciais para a vida dos estudantes da rede.

O programa, que começa em 30 de novembro e segue até 18 de dezembro, servirá de suporte aos estudantes que precisam de auxílio em conteúdos específicos.

O diretor explica que o Se Liga é destinado aos alunos que têm dificuldades no aprendizado ou para a realização de tarefas, mas também àqueles que apenas desejam melhorar ainda mais as notas. "É tanto para os estudantes que têm algum tipo de dificuldade quanto para os que estão com boas notas, mas que querem melhorar o seu rendimento”.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Núcleo de Gestão Pública acompanha evolução da Covid-19 em Londrina e Arapongas

04 DEZ 2020 às 11h00
De graça!

Intensivão online e gratuito para Enem reúne alguns dos melhores professores de Londrina

04 DEZ 2020 às 10h00
Segundo pesquisa

Diploma de ensino superior aumenta renda em 182%

04 DEZ 2020 às 09h46
Ação Educativa

Feira virtual de livros promove produção editorial de periferias de SP

04 DEZ 2020 às 09h37
Design de Moda

Estudante da UEL ganha Prêmio Destaque da Iniciação Científica do CNPq

03 DEZ 2020 às 15h20
Conheça o Edu e a Duda!

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

03 DEZ 2020 às 10h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados