Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Alunos e professores de escolas estaduais de SP terão acompanhamento de psicólogos

Folhapress/Isabela Palhares
17 fev 2021 às 17:49

Compartilhar notícia

Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!

O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta (17) a contratação de mil psicólogos para atuar nas 5.100 escolas estaduais e dar suporte aos 3,5 milhões de alunos da rede estadual.


A saúde emocional dos estudantes depois do longo período de fechamento das escolas foi um dos fatores considerados pelo governo para organizar o retorno das aulas presenciais em 2021.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Todas as escolas serão atendidas pelos psicólogos para dar apoio aos professores e ajudar no acolhimento dos alunos", disse o governador de São Paulo.


Os mil psicólogos vão atuar, principalmente, de forma virtual nas escolas. Cada profissional foi contratado para trabalhar 40 horas semanais e as unidades deverão agendar o atendimento.


Rossieli Soares, secretário de Educação, ressaltou que o trabalho dos profissionais não será de atendimento clínico, mas de apoio socioemocional aos professores e alunos.


"O objetivo desses profissionais não será clinicar, mas melhorar o ambiente escolar nesse momento de pandemia em que há tantos medos, incertezas", disse o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para o atendimento com psicólogos, o governo estadual irá investir R$ 60 milhões ao ano. O projeto já era estudado antes mesmo da pandemia, depois do massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas