Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ganhando o mundo

Alunos selecionados para intercâmbio terão curso gratuito de inglês

AEN-PR
25 nov 2020 às 11:33
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizará aulas gratuitas de inglês para 500 estudantes do Ensino Médio da rede estadual que forem selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, que será lançado em breve pela pasta.


A oferta do curso é resultado de um convênio entre a secretaria e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, responsável pela disponibilização das aulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso, que acontecerá ao longo do primeiro semestre de 2021, será na modalidade a distância (EaD) e em formato autoinstrutivo, baseado em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural. Assim, os estudantes poderão estar preparados para as experiências reais que vivenciarão durante o intercâmbio. O curso tem, ao todo, seis módulos de 40 horas cada um, totalizando 240 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


GANHANDO O MUNDO - Em sua primeira edição, o programa de intercâmbios Ganhando o Mundo selecionará, por meio do critério de notas, 500 estudantes do Ensino Médio da rede estadual para estudar durante um semestre em um país de língua inglesa: Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Nova Zelândia.


Entre os 500 aprovados haverá pelo menos um de cada município dos 399 municípios paranaenses, além de vagas para estudantes beneficiários do Bolsa Família.

Todos os selecionados terão, obrigatoriamente, que concluir e serem aprovados no curso de língua inglesa ofertado pela Secretaria da Educação. Além do desenvolvimento das habilidades linguísticas, outros objetivos previstos pelo programa são a contribuição com a formação integral dos estudantes e a consequente transformação social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade