Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja quais são as atualizações

Aplicativo Escola Paraná traz novas funcionalidades para alunos e pais

Redação Bonde com AEN
19 ago 2021 às 16:39
- Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já está disponível no Google Play (para sistema Android) e na Apple Store (iOS) a nova versão do aplicativo Escola Paraná para alunos da rede estadual e pais ou responsáveis. Lançado em 2017, o app é gratuito e permite o acompanhamento do dia a dia da escola. É possível consultar, por exemplo, a grade com horários de aulas, professores do dia, notas parciais e consolidadas, tela de avisos e agenda com datas de avaliações e entrega de trabalhos. Acesse aqui para baixar no sistema Android e aqui para iOS.


Após passar por uma grande atualização, a ferramenta está com nova interface, mais intuitiva e fácil de navegar, e com novas funcionalidades para a comunidade escolar. Uma delas é o acesso, que antes era pelo código de matrícula mais o token enviado por SMS e, agora, pode ser feito pelo @escola, login pelo qual os estudantes já acessam demais plataformas educacionais em uso, como o Google Classroom.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra novidade é o controle de frequência, que mostra já na tela inicial o percentual (%) de faltas do aluno. Anteriormente havia apenas o número das ausências e era necessário fazer cálculos para ter essa informação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava

Imagem de destaque
Curiosidades

Com Jonas Brothers no Brasil, veja 8 lições de inglês nas letras da banda


Estudantes e pais também podem agora ter acesso ao conteúdo planejado das aulas futuras, para saber o que provavelmente será abordado em determinado dia/disciplina. Após a aula, é possível confirmar o que foi realizado, conforme informado pelo professor. Além disso, foi criado um canal direto de atendimento, o "Fale com a escola”, para envio de solicitações, sugestões e dúvidas para a administração do colégio.

Publicidade


"Fizemos essa atualização tanto para facilitar o acesso dos estudantes a informações importantes do seu dia a dia escolar, como para os pais, que podem com ainda mais detalhes saber exatamente como seu filho ou filha está indo nos estudos, além de ampliar a comunicação com a escola”, diz o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.


Também está mais fácil, nessa versão 2.0, ter acesso ao histórico de notas de trimestres anteriores e foi inserido um espaço com as notícias do portal da Secretaria. Até três pessoas podem ter acesso ao mesmo usuário – o próprio estudante e mais duas: pai e mãe e/ou responsáveis.

Quase 400 mil acessos - Desde que a atualização foi liberada, no fim da última semana, quase 400 mil usuários já atualizaram o aplicativo, sendo mais de 383 mil no sistema Android e cerca de 12 mil no iOS. O desenvolvimento foi feito em conjunto pela Celepar com a DTI (Diretoria de Tecnologia e Inovação) da Seed-PR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade