Ato Executivo (Nº67/2021) assinado na terça-feira (6) à tarde pelo reitor Sérgio Carvalho prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais da UEL (Universidade Estadual de Londrina) até 16 de dezembro de 2021. A decisão considerou o monitoramento e as ações do Serviço de Vigilância Covid-19 da UEL guiados pelo Plano de Contingência: normas, protocolos e orientações para o enfrentamento da Covid-19. Também foi baseada na atual conjuntura de saúde pública, no momento epidemiológico e observando o ritmo da imunização da população no estado e no país.
Na semana anterior, o Cepe (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) da UEL, aprovou a Resolução 032/2021 que orienta a organização das atividades do ano letivo de 2021 de graduação. O documento descreve as ações para o Plano Especial de Matriz Curricular, que será orientado pelo Ensino Remoto Emergencial. O ano letivo 2021 terá início em 2 agosto e prossegue até 15 de dezembro de 2021. O segundo semestre será de 24 de janeiro de 2022 a 23 de junho do próximo ano.
Cabe aos Colegiados dos Cursos elaborar o chamado Plano Especial de Matriz Curricular, tendo o Ensino Remoto como referência. De acordo com informações da Prograd (Pró-reitoria de Graduação), conforme o avanço da vacinação, o Plano Especial poderá ser ajustado, considerando sempre as condições sanitárias e a segurança da comunidade universitária da UEL
Leia mais:
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Veja AQUI a íntegra do Ato Executivo 67/2021.