31/10/20
PUBLICIDADE
Anúncio do prefeito

Aulas presenciais continuam suspensas em setembro em Londrina

Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


As aulas presenciais nas escolas de Londrina continuarão suspensas em setembro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) em suas redes sociais na manhã deste sábado (29).


"Nossa decisão é para preservar a saúde e a vida das nossas crianças, dos estudantes, educadores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Também de seus familiares", escreveu. "Ainda não temos segurança para voltar. E a vida de nossas crianças, nossos professores e profissionais da educação importam muito."

Os estudantes prosseguem, portanto, com as atividades em casa desde o fim de março.

Paraná: Sesa descarta retorno presencial

Mesmo com um indicativo da estabilização do número de casos e óbitos, a Sesa (secretaria de estado da Saúde) informou, no início da noite de sexta-feira (28) que não validou o retorno das aulas presencias no Paraná. A medida também está amparada no decreto número 4.230/2020, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) em março e que prevê a suspensão das aulas na rede pública e privada.

"Ainda não podemos voltar às aulas. Tenho percebido pelo Estado alguns movimentos de instituições querendo este retorno presencialmente. Voltamos a defender que não há possibilidade. Os números ainda são altos”, afirmou o secretário de Saúde, Beto Preto.

O Governo do Estado formalizou um comitê com a presença de diversas secretarias e está analisando a metodologia quando o retorno for possível, desde que com segurança para alunos, professores e funcionários.

"Não temos como falar em data. O Governo tem discutido métodos para quando houver a possibilidade de retomada. Enquanto as curvas de casos novos e óbitos não estiverem em queda sustentada, não há previsão”, frisou o secretário.

Avaliação

O decreto estadual suspendeu as aulas nas escolas estaduais públicas e privadas, nas universidades e entidades conveniadas desde o dia 20 de março. A medida também auxiliou em boa parte nos índices de isolamento domiciliar e distanciamento social.

"Temos avaliado diariamente o cenário. E podemos dizer, com muita segurança, que ainda não temos possibilidade de colocarmos os alunos em sala, os professores e equipes das escolas nesta convivência pessoal, porque precisamos de uma queda efetiva da curva”, ressaltou a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Números

O Paraná já contabilizou 125.601 casos da Covid-19 e 3.155 mortes, em 398 municípios, ou seja, com a circulação do vírus em 99% das localidades do Estado. Nesta sexta-feira (28) foi divulgado o maior número de infectados em apenas um dia, com 2.886 confirmações e 41 óbitos.

(Com AEN)
Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Consulta pública

14 escolas do NRE de Londrina aprovam modelo cívico-militar

31 OUT 2020 às 10h58
São 100 vagas

Paraná abre inscrições de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental

30 OUT 2020 às 16h30
Processo seletivo

Revalida 2020: avaliação registra mais de 16,5 mil inscritos

30 OUT 2020 às 15h26
São 50 mil vagas

Fies: inscrição pode ser feita até terça-feira

30 OUT 2020 às 10h00
UEL

Pesquisas usam sistemas de visão computacional na avaliação e produção de carnes

30 OUT 2020 às 08h51
Segundo Procon

Contrato de escola deve especificar condição das aulas em 2021

30 OUT 2020 às 08h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados