Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fase vermelha

Aulas presenciais serão retomadas na cidade de SP nesta segunda-feira

Folhapress
12 abr 2021 às 09:56
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As aulas presenciais na cidade de São Paulo podem ser retomadas nas escolas públicas e privadas a partir desta segunda-feira (12).

O retorno foi autorizado após a reclassificação do estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, que passa a valer nesta segunda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas do ano letivo de 2021 foram iniciadas presencialmente em fevereiro, mas, em março, com o agravamento da pandemia, voltaram a ser completamente remotas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vão até dia 26

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e competições começam na segunda-feira (8)

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem horário de provas divulgado

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Exército abre concurso público com 163 vagas na área da saúde

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Servidores federais de educação iniciam greve na quarta-feira


O retorno acontece com o limite de presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio.
Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), o retorno é opcional. A Secretaria Municipal da Educação diz que a recomendação é que, se possível, alunos que tenham acesso às plataformas de ensino remoto e permaneçam estudando em casa para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Publicidade


O retorno das aulas presenciais será prioritário para alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais, como saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário. Estudantes em situação de vulnerabilidade também terão prioridade.


A educação infantil (CEI, Cemei e Emei) volta com o limite de até 35%, mas sem rodízio de alunos. Aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) seguem só com aulas online.

Publicidade


Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecerão em regime remoto.


De acordo com secretaria, mesmo com o retorno parcial das aulas, os estudantes da rede municipal permanecerão com o fornecimento do cartão-merenda até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades.

Publicidade


Neste fim de semana começou a vacinação de funcionários da educação. Segundo a gestão Covas, 50.388 profissionais foram imunizados no primeiro (no sábado). Somente no sistema drive-thru, foram aplicadas 11.762 doses de vacina.


ESTADUAIS NA QUARTA

Publicidade


Nas estaduais, as atividades nas escolas serão retomadas a partir desta segunda, mas as aulas presenciais só terão início nesta quarta-feira (14). O retorno também será facultativo.


Segundo o governo João Doria (PSDB), os dois dias até a volta dos alunos às salas serão utilizados para que as escolas organizem o calendário e comuniquem as famílias sobre o retorno.

Publicidade


A rede estadual também seguirá com limite de 35% dos alunos nas unidades –as escolas definem como é o rodízio. Serão atendidos, prioritariamente, alunos em situação de vulnerabilidade: os que têm necessidade de se alimentar na escola, que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem.



NA REDE MUNICIPAL

Publicidade


Quem volta - Prioridade para filhos dos profissionais dos serviços essenciais
Retorno é opcional (recomendação é de que alunos que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa)


Capacidade - Presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio (para a Educação Infantil, não haverá rodízio)

O ensino remoto continua mantido para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade