O prefeito Marcelo Belinati irá publicar um decreto, nesta segunda-feira (27), estendendo a suspensão das aulas até o dia 31 de agosto. O anúncio foi feito na noite deste domingo (26), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Após esse prazo, uma equipe técnica da prefeitura irá avaliar se as aulas poderão ser retomadas ou não, conforme dados epidemiológicos. O decreto anterior determinava que as escolas permanecessem fechadas até 31 de julho.
Belinati reconheceu que o número de infectados está aumentando no município, mas afirmou que o número de casos confirmados da doença está dentro do esperado em uma situação de pandemia. Ele ressaltou, no entanto, a preocupação em manter o controle da doença.
"Todos os estudos mostram que a grande maioria das crianças tem casos leves ou até assintomáticos, mas também vimos que os leitos de UTI pediátrica estão com ocupação de mais de 20% em Londrina”, disse o prefeito. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo, as UTIs pediátricas do SUS para tratamento de casos de Covid-19 estão com ocupação de 21%.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
O fato de o decreto ter validade até 31 de agosto não significa que as atividades escolares poderão ser retomadas a partir de 1 de setembro, adiantou o prefeito