Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Treinamento gratuito!

Brigada da Pandemia traz estratégias contra a Covid-19 para uso no ambiente escolar

N.Com
04 fev 2021 às 15:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerram no próximo dia 11 de fevereiro as inscrições para o curso "Brigada da Pandemia: ações estratégicas para reabertura segura das unidades escolares”. O treinamento gratuito é ofertado pela SME (Secretaria Municipal de Educação) e pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina. Podem participar profissionais que atuam na área de educação, especialmente professores e gestores, de todo o país.


Elaborado pela equipe da Educação, o curso apresenta ferramentas a serem aproveitadas por escolas e centros de Educação Infantil. O intuito é contribuir para a segurança dos estudantes e profissionais de ensino durante as atividades presenciais no ambiente escolar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com carga horária total de 30 horas, o curso Brigada da Pandemia ficará disponível na plataforma da Escola de Governo até 5 de março de 2021. O conteúdo do treinamento engloba quatro tópicos, que são: organização de tempos e espaços; protocolos para manutenção da higiene e saúde; reorganização pedagógica; e apoio e atenção às pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia


Segundo a gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Barbosa Perez, em cada um desses quatro tópicos são apresentados conteúdos específicos para colaborar com a unidade escolar e rede de ensino, pública ou privada, na organização das atividades presenciais durante a pandemia de Covid-19. "O curso tem esse formato e busca, a partir dessas dimensões, trabalhar com os diferentes aspectos que precisam ser considerados para garantir um retorno seguro às aulas presenciais. As escolas e redes de ensino precisam atuar tendo em vista o tempo para organizar e para atender essa criança, a demarcação dos espaços e a organização dos protocolos”, citou.

Publicidade


Perez frisou que a Brigada da Pandemia é um treinamento disponibilizado para todo o país, com aulas virtuais. "Esse conteúdo é muito importante, foi pensado para introduzir a educação sanitária e incorporar na prática da escola assuntos de autocuidado, lavagem das mãos, etiqueta respiratória, já que a escola precisa pensar em tudo isso. Não vamos retornar do ponto que paramos, então é preciso reestruturar para receber os alunos de forma segura”, reiterou.


Como participar – As inscrições para o curso Brigada da Pandemia podem ser feitas até a próxima quinta-feira (11), no site da Escola de Governo. Para obter a chave de acesso, primeiramente os interessados devem preencher o formulário (clicando aqui), e encaminhar o Termo de Compromisso e Responsabilidade. Na sequência, serão disponibilizadas a chave de acesso para inscrição, que deve ser feita junto à Escola de Governo PML.

Para obter outras informações, ou em caso de dúvidas no ato da inscrição, basta entrar em contato com a Escola de Governo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3372-4567. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade