Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Candidatos devem se preparar para novo modelo de prova da UEL

Laís Taine - Grupo Folha
15 fev 2021 às 09:31
- Saulo Ohara/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Serão 50 questões (36 de Conhecimentos Gerais, dez de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua estrangeira) e uma redação para resolver em cinco horas de prova. A pandemia exigiu que a UEL (Universidade Estadual de Londrina) remodelasse o Vestibular 2021 e reduzisse o processo seletivo de duas fases e três dias para fase única em um dia. Apesar das alterações, a UEL mantém rigor na elaboração da prova, por isso, candidatos devem se preparar para enfrentar essa configuração excepcional do concurso.

A UEL tem um histórico de provas com alto nível de exigência, com base no currículo do Ensino Médio e buscando selecionar o candidato que esteja alinhado com o que a universidade espera. "É uma tarefa muito difícil condensar todo o conhecimento introduzido na educação básica em 50 questões. Então, os elaboradores da prova selecionaram os pontos essenciais para esse processo, pois não é uma prova de medir conhecimento, nosso objetivo é fazer uma classificação do perfil do candidato que a universidade espera, que é o aluno que tenha autonomia e leitura de mundo”, afirma Sandra Garcia, coordenadora da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos), da UEL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O modelo aplicado no Vestibular da UEL 2021 é um modelo excepcional e ainda não há discussões se deve se manter nesse formato nos próximos anos. Por conta da pandemia e da condensação do formato, a coordenadora conta que o processo de seleção foi prejudicado. "Todas as nossas atividades estão prejudicadas, todas as áreas foram prejudicadas, a gente tenta fazer o máximo possível para que o estudante seja respeitado. A gente está tentando fazer com que esta seja uma prova que vai dialogar com as condições do estudante para um processo de seleção que seja justo”, comenta a coordenadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Saiba mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-vest/candidatos-devem-se-preparar-para-novo-modelo-de-prova-da-uel-3058616e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade