Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É gratuito!

Capacitação do Programa de Líderes prorroga inscrições

Redação Bonde com N.Com
10 jun 2021 às 15:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A capacitação do PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes), desenvolvido pela SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos), prorrogou o período de inscrições até o dia 15 de junho. Os interessados devem se inscrever no site da Escola de Governo (clique aqui), com as chaves de inscrição PDL1-2021, PDL2-2021 ou PDL3-2021.


O curso é gratuito e voltado aos servidores que ocupam funções de liderança, como assessores, diretores, gerentes e coordenadores. Até o momento, foram preenchidas 124 vagas, das 200 ofertadas. Elas serão divididas em três turmas. Os três grupos iniciarão na próxima semana, 15 de junho e prosseguirão até o dia 30 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A capacitação é teórica e prática, com carga horária de 40 horas. A parte teórica será transmitida pela internet, por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), da Escola de Governo da Prefeitura. Já as oficinas práticas serão presenciais, com 67 alunos em cada turma, respeitando todos os protocolos de segurança, decorrentes da pandemia da Covid–19, como distanciamento social, uso da máscara de proteção facial e a higienização constante das mãos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


No curso, serão repassados conteúdos sobre liderança e desenvolvimento de competências e habilidades sociais. A intenção é que os participantes multipliquem o conhecimento obtido na capacitação com os demais servidores e com a equipe de trabalho. Os participantes que obtiverem média mínima de 60 pontos, nas avaliações e participação, e nas oficinas teóricas e práticas de pelo menos 50%, receberão certificado.

Publicidade


O curso será ministrado pelo professor e coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Unopar/Pitágoras, Gabriel Manganaro, e pelo professor de Comunicação Empresarial, Marketing, Negociação e Oratória, também da Unopar/Pitágoras, Renan Laffranchi, que também é diretor da Laffranchi Inteligência Empresarial. Já as oficinas práticas serão conduzidas pela assistente social da SMRH, Marcelle Diorio de Souza, e pela psicóloga da SMRH, Cristiane Angélica Balan, em parceria com os professores.


Segundo a secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, a capacitação foi pensada para despertar habilidades e competências, para que os servidores consigam assumir o papel de liderança e sensibilizar as suas equipes. "O objetivo do programa é preparar lideranças, desenvolvendo as habilidades e atitudes estratégicas, para melhorar a comunicação, a motivação e a produtividade em cada setor”, apontou.

No dia 13 de maio, o programa promoveu uma aula inaugural, on-line e aberta a todas as lideranças da Prefeitura, a fim de apresentar o Programa, por parte da SMRH, e um breve perfil/diagnóstico das lideranças, que foi feito a partir de questionários aplicados em março. Também foi feita a apresentação e introdução do tema Liderança, de forma geral, pelos docentes da Unopar/Pitágoras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade