Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como participar!

Capacitações gratuitas em tecnologia estão com inscrições abertas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
19 out 2021 às 17:20
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para a formação gratuita em tecnologia oferecida pelo programa Desenvolve. São 400 vagas para as aulas que vão capacitar homens e mulheres de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro no site do programa (acesse aqui). As aulas estão previstas para iniciar em janeiro de 2020.


Os cursos serão ministrados pela escola de tecnologia Alura, com duração de nove meses, que possibilitarão a formação de 300 desenvolvedores Full Stack, 50 analistas de dados e 50 devops. Entre as vagas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras. De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir a lacuna de gênero e raça na área de tecnologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Visando a inclusão, 20 vagas serão reservadas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado de trabalho. Outras 10 vagas serão destinadas para pessoas transgênero ou não binárias e mais 10 vagas para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Publicidade


Os participantes dos cursos, além de se capacitarem para o mercado de tecnologia, vão concorrer a uma chance de integrar o time do Grupo Boticário, responsável pelo programa Desenvolve. Assim, 40 alunos que se destacarem durante os cursos terão a chance de ser contratados pela empresa.


“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.


A edição passada registrou mais de 8 mil inscritos, sendo 67,8% mulheres e 73,2% de pretos e pardos. Destes, 23 foram contratados para trabalhar no Grupo Boticário.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade