Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba sobre o Junho Laranja

Centro de Tratamento de Queimados do HU/UEL participa de campanha de luta contra queimaduras

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jun 2021 às 14:35
Continua depois da publicidade

O CTQ (Centro de Tratamento de Queimados), do HU/UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina), comemora o Junho Laranja, instituído para marcar o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras (6 de junho). A campanha é nacional, organizada pela Sociedade Brasileira de Queimaduras. Em 2021, o tema central é "Álcool e fogo: mantenha a distância”.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


As comemorações no HU começam na segunda-feira (7), no hall do hospital, com orientações sobre prevenção contra queimaduras – por profissionais do CTQ –, distribuição de panfletos, entre outras atividades. Também no dia 7 acontece o lançamento, pela página facebook.com/huuel , de concurso de desenhos sobre prevenção a queimaduras, voltado para crianças de até dez anos.

Continua depois da publicidade

O concurso de desenhos acontece de forma online (o regulamento será divulgado no dia 07/06 na página facebook.com/huuel) e recebe os trabalhos até o dia 24. A votação vai de 25 a 30, até às 16h, e o resultado será anunciado em seguida. Ganha quem conseguir mais ‘curtidas’. Durante o mês haverá diversas atividades, como exibição de vídeos, curso para profissionais do CTQ com certificado para participantes, exposição em outdoor, entre outros, tudo de forma online. A programação completa será divulgada pelas redes facebook.com/huuel e instagram @huueloficial.


Continue lendo