Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os destaques!

Cine Inclusão apresenta de forma virtual e gratuita curta metragens protagonizados ou dirigidos por idosos

Redação Bonde com Agência Brasil
18 out 2021 às 16:49
- Divulgação Cine Inclusão
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A terceira edição do festival Cine Inclusão apresenta 24 filmes em curta metragem realizados ou protagonizados por pessoas com mais de 60 anos de idade ou que discutem temas relacionados à terceira idade como amor, sexo, memórias e abandono. O festival acontece entre os dias 18 e 24 de outubro. O evento é totalmente online e gratuito, e pode ser acessado neste link


Nesta edição, a homenageada é a atriz Ruth de Souza (1921-2019), primeira mulher negra a protagonizar uma novela e que completaria 100 anos em 2021. Para celebrá-la, o festival vai exibir o curta-metragem 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A Mãe e o Filho da Mãe, dirigido por Luiz Antonio Pilar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


Publicidade

O filme será exibido nesta segunda-feira (18), a partir das 18h. Após a exibição do filme, haverá uma live com a participação do diretor do curta e com o biógrafo da atriz, Ygor Kassab.


Publicidade

Outro filme selecionado foi o curta A volta para casa, de Diego Freitas, com Lima Duarte no papel principal. A produção, que rendeu a Freitas o prêmio de melhor diretor, trata do tema do abandono e das lembranças na velhice. Confira aqui o trailer do filme. 


Publicidade

O Cine Inclusão é composto por duas mostras. A Mostra Competitiva, que exibirá 16 curtas que têm como tema a terceira idade ou apresentam idosos como protagonistas. Nessa mostra, o público vai eleger os três melhores filmes. 


Um dos destaques é o curta Acende a Luz, dirigido por Paula Sacchetta e Renan Flumian, que trata sobre o sexo na terceira idade. Na Mostra Melhor Idade, serão exibidos oito obras realizadas por diretores ou diretoras com mais de 60 anos de idade.

Publicidade


A curadoria do festival é do cineasta Victor Fisch e da pesquisadora Luciana Rossi. Além da exibição de filmes, o festival promove também a oficina online Desmitificando as Redes Sociais para a Terceira Idade, que será ministrada pela professora Daniele Foltran. 


A oficina pretende orientar os participantes sobre como utilizar e otimizar o uso do celular e das redes sociais. A programação, a inscrição para a oficina e o acesso aos filmes são feitos pelo site do evento.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade