27/05/20
33º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Publieditorial

Colégio Universitário é referência em qualidade de ensino

A qualidade do ensino em Londrina é hoje referência nacional. Entre as escolas privadas, uma instituição destaca-se das demais: o Colégio Universitário.

Divulgação
Divulgação


Fundada em 1969, o Universitário tornou-se um dos maiores complexos educacionais do Sul do país, tem nove primeiros lugares no ENEM, lidera, há anos, as aprovações nos vestibulares mais disputados do país e acaba de conquistar outros resultados até agora inéditos: primeiro lugar do Brasil na ONC, Olimpíada Nacional de Ciências, em que o aluno Gabriel Guido Cibin obteve a maior nota na prova, consagrando-se o melhor aluno do país. A 2ª série do Ensino Médio ficou em primeiro lugar do Brasil no simulado SAS-ENEM, entre 256 escolas e 6201 alunos. E o Colégio Universitário ainda ficou em primeiro lugar do Brasil na avaliação nacional acadêmica SAS, entre 379 escolas de todo o país.

Divulgação
Divulgação - Gabriel Scheidt Biaggi, Gabriel Guidi Cibin e Caio Eiji Taketone - medalhistas de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências
Gabriel Scheidt Biaggi, Gabriel Guidi Cibin e Caio Eiji Taketone - medalhistas de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências

O aluno Gabriel Cibin ficou em primeiro lugar nacional dentre todos medalhistas de ouro.


Mas qual é o segredo de tanto sucesso? Segundo o diretor Manuel Machado, "não existe segredo para o sucesso notável dos nossos alunos. O preparo que eles têm, ninguém tem, graças a uma estrutura magnífica, professores dedicados e altamente qualificados, a metodologia aplicada e um material didático ímpar. Já nos anos iniciais, os alunos aprendem a aprender e gradualmente o aprendizado fica fácil e prazeroso, assim os resultados vêm naturalmente”.

Segundo o diretor Ricardo Jorge, a formação pessoal é fator relevante: "Quando se pensa em Colégio Universitário, o que primeiro vem à mente são solidariedade, formação e educação. A Instituição está há 50 anos formando pessoas para exercerem um papel de liderança, de solidariedade, de vitória e de sucesso em nossa sociedade”.

Divulgação
Divulgação - Colégio Universitário foi homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara Municipal de <a href='/tags/londrina/' rel='noreferrer' target='_blank'>Londrina</a>
Colégio Universitário foi homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara Municipal de Londrina

Na foto os diretores Ricardo Jorge Rocha Pereira, Manuel Machado, Wilson Marvulle, Renato Marvulle e Werner Okano.

A responsabilidade social, exercida o ano todo, por meio de ações solidárias transformadoras e de conscientização dos alunos, é outra preocupação constante da instituição. O diretor fundador, Wilson Marvulle, relembra um pouco dessa trajetória que faz parte da história da educação em Londrina: "O que marca para mim é o Universitário ter começado como um simples cursinho preparatório para Medicina e Odontologia e, hoje, ser o que é, com uma estrutura magnífica, uma das maiores estruturas físicas do Sul do país e com uma equipe de professores trabalhando para o bem comum. Tudo isso é o que marca a vida do colégio e só podemos agradecer pelo que está acontecendo. O nosso objetivo é seguir trabalhando a parte educacional e a parte social, envolvendo alunos a fim de torná-los cidadãos comprometidos, éticos e competentes, envolvendo a comunidade, pais, professores, funcionários e toda a nossa equipe”, finalizou.

Londrina só tem a se orgulhar dessa instituição que coloca a nossa educação em um patamar muito mais elevado.

Este conteúdo é de autoria do Colégio Universitário.
Conteúdo de Valor Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Exame Nacional
Paraná bate recorde de alunos de escolas públicas inscritos no Enem
26/05/2020 14:54
Londrina
Escolas particulares querem acordar descontos na mensalidade diretamente com os pais
25/05/2020 20:06
400 vagas abertas
Inscrições para concurso da Polícia Civil vão até 2 de junho
25/05/2020 17:39
Segundo semestre
Sisu oferecerá bolsas de estudo de ensino a distância
25/05/2020 16:33
Trancamento da matrícula
Pandemia pode tirar 484 mil alunos do ensino superior no país, projeta Semesp
25/05/2020 16:08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados