Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Combate à fome é tema de concurso da PM neste domingo em Londrina e outras 27 cidades

Vitor Struck - Grupo Folha
14 jun 2021 às 09:26
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Depois de ter sido adiado em razão do avanço da Covid-19 no Paraná, o concurso da PMPR (Polícia Militar do Paraná) foi realizado neste domingo (13) em 28 cidades do estado. Segundo o Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram registrados 155,7 mil inscritos para as duas mil vagas ofertadas para o cargo de policial militar e 400 para o de bombeiro militar. Das 2,4 mil vagas ofertadas, 270 são para a região de Londrina.

Em todo o Paraná, 379 locais de prova foram utilizados. Além de serem obrigados a usar máscaras durante toda a prova, os candidatos tiveram a temperatura medida na entrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em Londrina, candidatos ouvidos pela reportagem afirmaram que as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19 foram colocadas em prática corretamente dentro das salas. De acordo com a Analista de Licitações, Kátia Lisboa, 31, todos os inscritos cumpriram as medidas sanitárias no local em que realizou a prova, uma universidade particular na avenida Juscelino Kubitschek. Ela também percebeu que ao menos seis candidatos, dentre 18 em sua sala de prova, deixaram de comparecer. "Achei que foi perfeito nesta condição. Em relação à pandemia não afetou em nada. Acredito que a tendência é seja assim mesmo, inclusive pelo conforto e concentração do candidato, acho que manter a distância quando está uma mesa atrás da outra acaba dificultando um pouco a concentração. Esse distanciamento ajudou um pouco também”, avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/combate-a-fome-e-tema-de-concurso-da-pm-neste-domingo-em-londrina-e-outras-27-cidades-3086595e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade