Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É só até terça!

Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Redação Bonde com Agência Brasil
03 mai 2021 às 16:12
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos), para o primeiro semestre de 2021. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, na página do Prouni até as 23h59 desta terça-feira (4), e o resultado será divulgado na sexta-feira (7).


As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo, nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa. A disponibilidade dessas bolsas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo. O MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou a quantidade de vagas remanescentes. Neste semestre, o Prouni ofereceu, no total, mais de 162 mil bolsas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, e, nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade