Começam nesta terça-feira (31) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional.
Para participar, é preciso ter de 14 a 22 anos de idade completos. O candidato deverá estar cursando, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.
Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.
Leia mais:
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.
A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.
As inscrições estão abertas até o dia 30/4. Todas as informações, regras e requisitos estão disponíveis no site dos Correios.