A partir das 14h deste domingo (27), os candidatos interessados no cargo de educador da rede municipal de ensino realizaram as provas objetiva e discursiva, além da entrega de títulos do concurso público divulgado pela Prefeitura de Londrina e organizado pela Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).
Segundo a secretária de Recursos Humanos da cidade, Juliana Faggion, o processo seletivo bateu recordes: apenas 1.141 candidatos não compareceram aos seus locais de prova, o que totaliza 10,94% dos inscritos, o menor índice de abstenção já registrado entre os concursos para o cargo municipal.
Faggion informou, ainda, que o processo seletivo atingiu o maior alcance de inscrições, com candidatos de 332 cidades, 22 estados brasileiros, abrangendo todas as regiões do Brasil – sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte, além do Distrito Federal.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
O CONCURSO
Estão sendo disponibilizados para este concurso, aberto pelo Edital nº 142/2022, 369 vagas para educadores (cargo PEB 01) que atuarão nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Haverá preenchimento direto de vagas e também formação de cadastro de reserva para futuras chamadas, conforme as demandas e necessidades da SME (Secretaria Municipal de Educação).
A remuneração inicial será de R$ 4.691,09 e inclui salário básico, complementação salarial, gratificação de magistério, assiduidade e auxílio alimentação. A jornada de trabalho semanal tem carga horária de 30h.