Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Servidores federais

Concurso público unificado com 6.640 vagas será aplicado pela Cesgranrio

Fabíola Sinimbú - Agência Brasil
24 nov 2023 às 13:30
- Ana Volpe/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro concurso público unificado, a ser promovido pelo governo federal em 180 municípios do Brasil com o objetivo de preencher de 6.640 vagas para servidores federais, será aplicado pela Fundação Cesgranrio. A instituição foi escolhida por apresentar a melhor proposta financeira, entre as três empresas que atendiam às condições necessárias, para o processo seletivo.


Conforme o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos), o contrato será assinado ainda este mês, e a Cesgranrio deverá divulgar o edital com o cronograma do processo, detalhamento das vagas, critérios de seleção e locais de aplicação até o dia 20 de dezembro. A previsão é que a prova seja aplicada em 25 de fevereiro de 2024.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seleção

Leia mais:

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora


Publicidade

O processo de escolha da banca se deu com a participação do TCU (Tribunal de Contas da União), da CGU (Controladoria Geral da União) e da AGU (Advocacia-Geral da União) para garantir que a seleção atendesse aos princípios da administração pública.


Inicialmente foi desenvolvido um estudo técnico preliminar que indicou os requisitos para a apresentação das propostas. Cinco empresas se manifestaram e contribuíram com o aperfeiçoamento do estudo inicial, resultando em um Termo de Referência que baseou os ajustes das propostas de três empresas. A Cesgranrio ofereceu a proposta mais vantajosa e de menor valor.

Publicidade


Inovação


Essa será a primeira vez que a administração pública federal faz um processo seletivo para atender de forma simultânea demandas de órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, em todos os estados e no Distrito Federal. No total, 21 instituições aderiram ao processo.


Conforme a disponibilidade das vagas, serão organizados blocos das áreas de atuação para que os candidatos possam escolher a ordem de cargos de preferência daquele bloco no momento da inscrição. As provas objetivas e específicas serão aplicadas segundo os cargos e carreiras que irão compor cada bloco. Veja aqui as instituições que oferecerão vagas no concurso unificado.


Imagem
Brasil perdeu 16% de vegetação não florestal nativa em 38 anos, aponta MapBiomas
O Brasil perdeu 16% da vegetação não florestal nativa nos últimos 38 anos, o que representa 9,6 milhões de hectares de cobertura vegetal herbácea e arbustiva
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade