Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Evento online gratuito!

Congresso de Jornalismo de educação, promovido pela Jeduca, está com inscrições abertas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
23 set 2021 às 15:15
Continua depois da publicidade

O 5º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, promovido pela Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação), está com inscrições abertas. Nesta edição, serão discutidas as desigualdades durante e após a pandemia de covid-19 no Brasil. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O evento é on-line e totalmente gratuito. Interessados podem se inscrever através do site da instituição (acesse aqui). A programação inclui mesas pela manhã e no início da tarde. O congresso terá, também, minicursos sobre educação inclusiva e LAI (Lei de Acesso à Informação), entre outros.

Continua depois da publicidade


As mesas vão debater as desigualdades raciais, sociais e de gênero já presentes na sociedade e na educação brasileira, mas que foram aprofundadas por causa da pandemia. 


Entre os participantes confirmados estão o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga; a diretora executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck; o ator e humorista Hélio de La Peña; e os jornalistas Miriam Leitão, Tatiana Vasconcellos, Jairo Marques e Adriana Carranca. Entre os panelistas internacionais estão Abdeljalil Akkari, da Universidade de Genebra e Douglas Ready, da Universidade de Columbia.

Continua depois da publicidade


A repórter especial e colunista de Educação do Estadão, fundadora e vice-presidente da Jeduca, Renata Cafardo, também estará presente e vai falar sobre o especial “A Volta da Escola”, em um painel que discutirá grandes reportagens do ano sobre o tema. O trabalho, apresentado em texto e podcast, acompanhou por seis meses os desafios da abertura de uma escola estadual na periferia de São Paulo.


As mesas e os minicursos do congresso acontecerão ao longo dos cinco dias de evento (segunda a sexta-feira), de 27 de setembro a 1º de outubro, com debates ao vivo sempre às 10h, 14h e 16h, transmitidos por meio do site do evento. Terão direito ao certificado aqueles que participarem de, pelo menos 70% do evento. Os certificados serão liberados no fim da semana do congresso.


Sobre Jeduca - A Jeduca foi criada em 2016 e é uma associação sem fins lucrativos fundada por jornalistas para apoiar colegas que façam matérias sobre educação, por meio de guias, cursos, webinários, editais de reportagem e com uma editora pública gratuita à disposição dos associados. A missão é fortalecer o jornalismo de educação, área essencial para o desenvolvimento do País. O congresso é aberto ao público em geral.

Continue lendo