Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira o ranking!

Consultoria internacional posiciona UEM e UEL entre as melhores universidades do mundo

Redação Bonde com AEN
29 abr 2021 às 16:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As universidades estaduais UEM (de Maringá) e UEL (de Londrina) estão entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings 2021/2022, divulgado esta semana. O ranking, publicado pelo CWUR (Center for World University Rankings), organização de pesquisa e consultoria localizada nos Emirados Árabes Unidos, classifica as 2 mil melhores instituições de ensino superior do mundo.


No cenário brasileiro, em que a USP (Universidade de São Paulo) lidera a classificação, a UEM aparece na 34ª posição e a UEL na 38ª, entre as 56 instituições citadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraná, a UEM é a segunda melhor e a UEL a terceira colocada, ficando atrás apenas da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Já na classificação geral, as duas instituições ficaram entre as 1.400 melhores do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"É um orgulho ver a UEM e a UEL novamente em posição de destaque nacional e internacional. As duas universidades possuem um reconhecimento do ensino ofertado há mais de 50 anos”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Publicidade


Indicadores – O CWUR não coleta informações diretamente das instituições de ensino. A metodologia avalia quatro indicadores: qualidade da educação, emprego de ex-alunos, qualidade do corpo docente e a produção de pesquisas científicas.


A qualidade da educação e a qualidade da universidade são medidas, respectivamente, pela quantidade de alunos e professores que receberam prêmios de destaque internacional.

Publicidade


O indicador empregabilidade considera a quantidade de alunos e ex-alunos que atuam em cargos de direção nas maiores empresas do planeta, de acordo com o ranking da revista Forbes. Por último, o desempenho na pesquisa avalia o volume de artigos publicados pelas instituições, citados por outros pesquisadores.


O Center for World University Rankings é uma organização que atua na área de serviços de consultoria estratégica para gestores públicos e universidades, com o objetivo de melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

Confira o ranking AQUI.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade