Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Covid-19 provoca fechamento da segunda escola de Londrina

Vitor Struck/Grupo Folha
22 fev 2021 às 17:40
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menos de uma semana para o início do ano letivo na modalidade híbrida no Paraná, escolas estaduais de Londrina têm sido fechadas para higienização após educadores terem sido diagnosticados com a Covid-19. Surtos da doença já haviam sido registrados na semana passada em quatro colégios estaduais de Curitiba e nove de Maringá. Em Londrina, o caso mais recente é o do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, zona leste, onde uma professora que não teve a idade revelada teria contraído o vírus após o início das reuniões pedagógicas, em 11 de fevereiro.


Na semana passada, a mesma situação já havia ocasionado o fechamento do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Londrina. E, conforme a App-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), o diagnóstico mais recente de Covid-19 já teria sido o segundo caso na mesma escola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o professor Márcio André Ribeiro, diretor da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) em Londrina, a entidade tem recebido denúncias sobre o surgimento de sintomas da Covid-19 em profissionais de outras instituições de ensino da cidade. Ele lembra que a preocupação é grande sobre o retorno das atividades presenciais mesmo na modalidade híbrida, já que, em algumas escolas, seriam 500 pessoas circulando ao mesmo tempo e a maioria dos professores atua em mais de uma escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Continue lendo em Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade