Pesquisar

Canais

Serviços

Wikimedia Commons
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Inscrições já estão abertas

Curso de Letras da UEL promove eventos para celebrar 100 anos da Semana de Arte Moderna

Redação Bonde com Agência UEL
02 dez 2021 às 15:49
Continua depois da publicidade

O curso de Letras da UEL (Universidade Estadual de Londrina) comemora 49 anos de implantação no dia 16 de fevereiro do ano que vem. A data cai exatamente no centenário da Semana de Arte Moderna do Brasil, realizada em São Paulo de 13 a 18 de fevereiro de 1922. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Este importante momento da cultura brasileira será comemorado pelo curso através de dois eventos simultâneos: o XII Selisigno e XIII Simpósio de Leitura da UEL, que nesta edição têm como subtítulo “Entre as nuances da língua e da literatura – Semana de Arte Moderna: 100 anos".

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Os eventos serão realizados de 11 a 13 de maio de 2022, mas as inscrições já estão abertas, até 15 de dezembro. Assim como nas edições anteriores, o objetivo principal é promover a discussão e o intercâmbio de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes da área da Linguagem. 


Serão focalizados problemas teóricos e aplicados, voltados para questões do ensino e aprendizagem de línguas, bem como a formação profissional e a sedimentação das pesquisas neste âmbito.


A programação será desenvolvida em ambiente virtual, com mesas-redondas, oficinas, simpósios e lançamento de livros. Serão aceitas inscrições de trabalhos sobre ensino e aprendizagem em línguas e em literaturas e áreas afins.

Continua depois da publicidade


Normas para inscrições - Cada simpósio poderá ter até três proponentes, com título de doutor de, pelo menos, duas instituições de ensino superior diferentes. O tema do simpósio é definido pelos coordenadores e os trabalhos deverão partilhar do mesmo quadro teórico e/ou objeto de estudo. 


Deverá haver no mínimo de 04 e no máximo 24 trabalhos por simpósio, incluindo os dos coordenadores. As apresentações ocorrerão de modo síncrono. As propostas de simpósio serão avaliadas pela Comissão Científica do evento.


Para a inscrição, devem ser encaminhados título, nome dos proponentes, instituição, resumo de 200 a 250 palavras (fonte Times New Roman, 12, sem adentramento) e três palavras-chave para o e-mail [email protected], pelo qual também podem ser obtidas mais informações.

Continue lendo