Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Cursos online gratuitos com certificado são oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
05 mai 2021 às 15:38
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Centenas de cursos gratuitos de curta duração em diversas áreas do conhecimento estão sendo disponibilizados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Não há processo seletivo e para participar o estudante precisa apenas se inscrever através do site da instituição.


Entre os cursos oferecidos, alguns abordam sobre os direitos e os deveres na internet e examinam o comportamento dos usuários nas redes sociais. Os cursos são autoinstrucionais, sendo assim, podem ser realizados no ritmo do estudante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No final do processo, o estudante que obter nota igual ou superior a 7 (sete) poderá ter acesso a uma declaração que possibilitará comprovar a participação. Listamos abaixo as opções de cursos gratuitos ofertados:

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Ofensas e Ódio na Internet - O curso apresenta a ação dos "haters” ("odiadores”, em tradução livre do inglês), mostrando algumas ferramentas que podem ser usadas para prevenir e combater esses ataques (acesse aqui para se inscrever).

Publicidade


Superexposição na Internet - O curso examina a questão e, por meio de casos hipotéticos e reais, expõe algumas práticas de prevenção e orientações de como agir nas circunstâncias em que a superexposição já ocorreu (acesse aqui para se inscrever).


Dados para o Bem (Data for Good) - O curso explica como contribuir para o uso de informações em prol da sociedade e aborda as possibilidades e ferramentas que visam buscar soluções para problemas do cotidiano. (acesse aqui para se inscrever).

Publicidade


Liberdade de Expressão - O curso debate os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. Do significado de liberdade de expressão aos desdobramentos desse princípio na web, o curso mostra como identificar os limites da liberdade em situações concretas (acesse aqui para se inscrever).


Saúde Física e Mental na Internet - O curso apresenta um panorama dos principais problemas causados pela internet à saúde mental e física, ressaltando estratégias para lidar com tais problemas na prática (acesse aqui para se inscrever).


Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos - O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos on-line e gratuitos em diversas áreas do conhecimento. O Educa oferece bolsas de estudo com até 70% de descontos em diferentes modalidades de ensino. A inscrição é gratuita e pode ser feita durante todo o ano.

* Com informações do site Catraca Livre


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade