Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Departamento de Enfermagem da UEL completa 50 anos em 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 mai 2021 às 10:24
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Centenas de enfermeiros que hoje estão presentes nas mais diversas entidades em Londrina e pelo Brasil, em posições variadas, tiveram o mesmo ponto de partida: a UEL (Universidade Estadual de Londrina), referência na qualidade do ensino. Em 2022, o Departamento de Enfermagem da instituição completará 50 anos de existência. Um livro será lançado para celebrar o cinquentenário. A obra, que está sendo escrita pelo jornalista Fábio Luporini, trará memórias e fatos do curso, com entrevistas com professores pioneiros e que tiveram destaque na profissão.


O livro é financiando por algumas empresas, entretanto, ainda precisa de apoio do setor privado. Uma programação especial está sendo montada, com ações de lançamento de selo e placa comemorativos. "O Departamento de Enfermagem, junto com outros departamentos que fazem parte do curso de enfermagem, tem um papel de protagonismo na formação dos enfermeiros na região. Ao longo desses 50 anos entregamos à sociedade um enfermeiro competente para atuar em todas as áreas em que a enfermagem está presente”, ressaltou a professora Sarah Nancy Deggau Hegeto de Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Departamento de Enfermagem conta com 48 docentes, distribuídos em oito áreas, coordenando oito programas de residência, uma pós-graduação com nível de mestrado e doutorado e ainda editorando uma revista científica. Mais de 350 enfermeiros especialistas se formaram nos programas de residência desde 2005, quando passaram a ser implementados. "Hoje somos 99% dos docentes com título de doutorado”, comentou Souza, que é vice-diretora do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da universidade e especialista na área de neonatologia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/departamento-de-enfermagem-da-uel-completa-50-anos-em-2022-3071538e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade