Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acompanhe pelo YouTube!

Desigualdade social é tema de encontros do "Sextou Sociológico” da UEL

Redação Bonde com Agência UEL
20 ago 2021 às 14:55
- Divulgação/Projeto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto de extensão Práxis Itinerante: Novas perspectivas para a Juventude e Populações Vulneráveis, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), retoma nesta sexta-feira (20), às 19h30, as atividades do "Sextou Sociológico”, que seguem com programação até 3 de dezembro, no canal Práxis Itinerante UEL (acesse aqui). Os encontros online, sempre às sextas-feiras, trazem convidados de diversas instituições e entidades do país.


O objetivo é situar os estudantes e interessados com relação aos temas e debates acerca das desigualdades sociais e suas interfaces com outras esferas da sociedade brasileira contemporânea. Os interessados na temática do evento podem participar das atividades e ainda receber certificado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de agosto no endereço – Inscrições/Práxis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Cambé

‘Não é nenhuma novidade’, comenta Ratinho Jr. sobre terceirização em escolas

Imagem de destaque
Duas vagas

UEL abre nesta sexta inscrições para concurso público de agente universitário

Imagem de destaque
Prova remarcada

Veja o que já se sabe sobre a nova data do Concurso Nacional Unificado

Imagem de destaque
Confira

Concurso da Caixa tem local de prova divulgado


Programação - Estudos, debates e diálogos sobre desigualdade social no Brasil e a população em situação de rua fazem parte da programação da segunda temporada do Sextou Sociológico, como conta Fábio Lanza, coordenador do projeto e professor do Departamento de Ciências Sociais. A primeira temporada foi realizada durante o semestre passado e todos os encontros estão disponíveis no canal Práxis Itinerante UEL.

Publicidade


De acordo com Lanza, um dos convidados no mês de setembro é o padre Júlio Lancellotti, que atua diretamente em São Paulo em prol da garantia de acolhimento e alimentação às populações vulneráveis. Toda a programação, segundo o professor, será divulgada na rede social do projeto Práxis Itinerante (acesse).


A participante do projeto, Ursula Boreal Lopes Brevilheri, estudante do curso de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas, explica que o "Sextou Sociológico” sempre reúne convidados que "trazem um pouco da sua perspectiva sobre as diferentes interfaces da desigualdade social no Brasil, pensadas a partir de uma perspectiva multidiscipniar”.

Publicidade


A segunda temporada do Sextou Sociológico começa com o debate "Desigualdade Social e população em situação de rua no Brasil”, a partir das 19h30, do dia 20 de agosto. A transmissão é pelo canal Práxis Itinerante UEL.


Participam dessa atividade o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua e presidente do INRua (Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua), Leonildo Monteiro, o coordenador do Núcleo de Londrina do Movimento da População de Rua, Leonardo Aparecido Gomes, e a cientista social e mestra em Sociologia pela UEL, Victória Pedro Corrêa.

Mais informações pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade