Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ressocialização

Detentos de seis penitenciárias estaduais do Paraná concluem curso de costura industrial

Redação Bonde com AEN
20 mai 2021 às 17:30
- Depen/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Detentos de seis unidades prisionais do Paraná concluíram o curso profissionalizante de costura industrial de vestuário. A formação, que ocorreu em diferentes regiões no Estado, foi ofertada por meio do Procap (Projeto de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes), do Departamento Penitenciário Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.


Ao todo, 114 detentos participaram da ação, que teve início em fevereiro e conclusão em maio. A carga horária total é de 160 horas. O investimento foi de cerca de R$ 105 mil, oriundos de recursos federais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As penitenciárias contempladas foram Casa de Custódia de Piraquara, Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança, Penitenciária Industrial de Guarapuava, Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Penitenciária Estadual de Cascavel e a Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu – Unidade de Progressão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


"Esse convênio oferece uma oportunidade para o detento produzir dentro do sistema prisional e ainda sair com uma nova profissão, com experiência na área e certificação, pronto para o mercado de trabalho, seja como empregado ou até mesmo com uma possibilidade de abrir um próprio negócio”, afirmou o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Publicidade


Convênio – A execução do Procap, do Ministério da Justiça, ocorreu por meio de convênio. A iniciativa prevê recursos para a aquisição dos equipamentos necessários para a realização das oficinas, assim como para a capacitação profissional da pessoa privada de liberdade. Uma empresa contratada foi responsável pelo treinamento.


"O Procap é de suma importância para a geração de vagas de trabalho no sistema prisional e na qualificação profissional do detento para a volta ao mundo do trabalho”, explicou o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento do Depen, Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Segundo Boanerges, nos espaços criados para receber os equipamentos serão produzidos materiais para o uso do próprio sistema prisional paranaense como a confecção de uniformes. Os detentos que atuam nesses setores de trabalho recebem remuneração e ainda reduzem a pena.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade