Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tem dúvidas sobre o Covid-19?

Disque-Coronavírus de Londrina passa de 41 mil atendimentos

Redação Bonde com N.Com
27 jul 2021 às 16:07
- N.Com/Vivian Honorato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Disque-Coronavírus, serviço que presta orientações e informações a respeito da Covid-19 em Londrina, contabilizou 41.396 atendimentos do período de março de 2020, quando foi implantado, até o mês de junho de 2021. Deste total, 38.452 atendimentos foram realizados pelo telefone 0800-400-1234; 2.345 foram referenciados para o aplicativo de telemedicina Medmobi, do Município; e 599 para o aplicativo do governo do Estado, Saúde Online PR.


O Disque-Coronavírus foi implementado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a UEL (Universidade Estadual de Londrina), com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta de enfrentamento à pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados sobre o serviço, levantados pela Proex (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) da UEL, apontam que, nos últimos cinco meses, o Disque-Coronavírus tem uma média de 3.363,2 ligações mensais. Além disso, o relatório aponta que, de março a junho de 2021, a maior parte das ligações foi para obter resultado de exames e, em sequência, receber informações sobre cadastramento/agendamento de vacina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Os atendimentos também prestam orientações sobre os cadastros prévios para vacinação; atestados; UBSs de referência para atendimento presencial; locais para entrega de envelopes de cadastro; e dúvidas diversas envolvendo sintomas de Covid-19, vacinas, decretos, isolamento, intervalo entre vacinação de gripe e Covid-19, números telefônicos de outros serviços de interesse, entre outras orientações.

Publicidade


Segundo a pró-reitora da Proex, Mara Solange Gomes Dellaroza, desde o início de 2021, as ligações sobre vacinação e sobre cadastramentos aumentaram a frequência. "Junto aos canais de comunicação criados com a Prefeitura, auxiliamos e direcionamos as dúvidas e problemas de cadastro que foram surgindo, além de monitorar, agendar e cadastrar para a vacina contra Covid-19 a população que não tem facilidade de acesso ao Portal da Prefeitura. Também mantemos um canal ativo pelo e-mail [email protected] onde ajudamos no cancelamento e possível correções ou alterações no cadastro”, explicou.


O serviço – Por meio do Disque-Coronavírus qualquer pessoa que estiver com sintomas gripais ou respiratórios pode ligar para o número 0800-400-1234 (opção 1), e será atendida por acadêmicos da área de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h .

Publicidade


Atualmente, por meio do serviço, é possível ser orientado quando ao uso do aplicativo de consulta por teleatendimento a saúde, caso o paciente tenha sintomas de Covid-19, além de orientações sobre medidas de prevenção e cadastro para vacinação.


Para obter o resultado de exames colhidos na rede municipal o usurário deve ligar no 0800-400-1234 e escolher a opção 3, que direciona para a Central de Resultado de Exame de Coronavírus.


O Disque-Coronavírus também oferta apoio psicológico à população, por meio de profissionais de Psicologia que atendem das 7 às 19 horas, também de segunda a sexta-feira. As ligações para o 0800-400-1234 são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.

Londrina também oferta o chat inteligente Corona AI. Por meio de sistema automatizado com mensagens instantâneas, qualquer pessoa pode tirar dúvidas e obter informações, seguras e confiáveis, referentes ao coronavírus. A plataforma digital funciona 24 horas, no site https://coronaai.uel.br/.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade