Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o documento completo!

Edital apresenta resultado da reserva de vagas para teste seletivo da Prefeitura de Londrina

Redação Bonde com N.Com
29 abr 2021 às 16:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos) publicou o resultado das análises de reservas de vagas referentes ao Teste Seletivo nº 35/2021. As medidas contemplam os candidatos que se declararam como afro-brasileiros e inscritos como pessoas com deficiência. As informações completas foram publicadas terça-feira (27), no Edital no 53/2021, disponível na página do processo seletivo no portal da Prefeitura (clique aqui).


Os candidatos que discordarem do resultado podem entrar com recursos até 18h desta quinta-feira (29). Para fazê-lo, é preciso enviar requerimento próprio para o e-mail [email protected], indicando no campo assunto "RECURSO CONVALIDAÇÃO AFRO ou PCD”. Caso o recurso seja negado, o candidato passará a fazer parte da ampla concorrência de vagas. A divulgação do resultado final do teste seletivo está prevista para a segunda-feira (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentre os 345 candidatos inscritos como afro-brasileiros que participaram da entrega de títulos – realizada no dia 18 de abril –, 251 tiveram suas reservas de vagas confirmadas e 7 receberam parecer negativo, sendo que 87 pessoas não compareceram às entrevistas de confirmação realizadas pela Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-Brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


No total, 10% das vagas do teste seletivo são destinadas aos candidatos afro-brasileiros, de acordo com o estabelecido pela Lei Municipal nº 11.952/2013. Foram consideradas afro-brasileiras as pessoas que assim se autodeclararam no ato da inscrição e que receberam parecer favorável da Comissão de Acompanhamento.

Em relação aos candidatos inscritos como pessoas com deficiências, 51 realizaram a entrega de títulos, dos quais 16 tiveram suas reservas de vagas convalidadas e 35 tiveram suas solicitações negadas. Os pareceres negativos estão relacionados à ausência dos laudos médicos requeridos, ou entrega em desacordo com o edital. A documentação foi analisada por uma comissão técnica instituída para esse fim. O edital prevê a reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiências, amparada pela Lei Estadual nº 18.419/2015, Lei Municipal nº 4.928/1992 e pela Súmula nº 377 do STJ.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade