Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Edital da UEL e Fundação Araucária oferece bolsa permanência para estudantes cotistas

Redação Bonde com Agência UEL
14 abr 2021 às 17:15
- Arquivo/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL abre na quinta-feira (15), a partir do meio dia, as inscrições para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas interessados em participar do Pibis (Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária) 2021, que prevê a concessão de bolsas permanência no valor de R$ 400,00, pelo período de um ano. Os interessados têm até 30 de abril para fazer a inscrição, preenchendo formulário eletrônico disponível AQUI. O edital tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas oriundos de escolas públicas a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação.


Os interessados deverão participar primeiramente da seleção socioeconômica, que será realizada pela equipe do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) da UEL. Devido à pandemia do novo Coronavírus, todo o processo será feito considerando a documentação do candidato, sem a realização de entrevistas. Caberá ao candidato enviar a documentação em formato eletrônico, via Internet, conforme estabelecido no Edital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Etapas – A equipe do Sebec divulgará a primeira lista dos classificados no dia 18 de maio, a partir das 17 horas, no endereço do Programa. A listagem final, com candidatos deferidos ou não, será divulgada no dia 24 de maio, a partir das 17 horas, no mesmo endereço. Em uma segunda etapa, os classificados deverão participar de projetos ou programas cadastrados junto às Pró-reitorias acadêmicas – Prograd (Pró-reitoria de Graduação), Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) ou Proppg (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação).

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica da Prograd, professora Ana Márcia Tucci de Carvalho, a realização das etapas de classificação acadêmica dos candidatos está condicionada à divulgação do edital Pibis pela Fundação Araucária. Ela explica que a etapa de seleção socioeconômica é bastante detalhada, o que exige tempo para que a equipe do Sebec possa analisar toda a documentação e realizar a classificação, de acordo com critérios sociais.


De acordo com a diretora, a expectativa é de que a UEL possa repetir a média de contemplados registrada nos últimos três anos. Em 2018 e 2019 foram concedidas 131 bolsas de inclusão. Em 2020 foram outras 122. Ainda segundo ela, o Edital é importante porque foca a permanência do estudante cotista na sua graduação, ao mesmo tempo em que incentiva a formação de recursos humanos a partir da participação em projetos de pesquisa em ensino, extensão universitária e pesquisa, direcionados a temas de interesse social.

Para mais detalhes sobre o processo de seleção, confira o Edital SEBEC/PROGRAD/PROPPG/PROEX Nº 01/2021.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade