13/05/21
PUBLICIDADE
Confira!

Edital da UEL e Fundação Araucária oferece bolsa permanência para estudantes cotistas

Arquivo/Agência UEL
Arquivo/Agência <a href='/tags/uel/' rel='noreferrer' target='_blank'>UEL</a>


A UEL abre na quinta-feira (15), a partir do meio dia, as inscrições para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas interessados em participar do Pibis (Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária) 2021, que prevê a concessão de bolsas permanência no valor de R$ 400,00, pelo período de um ano. Os interessados têm até 30 de abril para fazer a inscrição, preenchendo formulário eletrônico disponível AQUI. O edital tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas oriundos de escolas públicas a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação.


Os interessados deverão participar primeiramente da seleção socioeconômica, que será realizada pela equipe do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) da UEL. Devido à pandemia do novo Coronavírus, todo o processo será feito considerando a documentação do candidato, sem a realização de entrevistas. Caberá ao candidato enviar a documentação em formato eletrônico, via Internet, conforme estabelecido no Edital.

Etapas – A equipe do Sebec divulgará a primeira lista dos classificados no dia 18 de maio, a partir das 17 horas, no endereço do Programa. A listagem final, com candidatos deferidos ou não, será divulgada no dia 24 de maio, a partir das 17 horas, no mesmo endereço. Em uma segunda etapa, os classificados deverão participar de projetos ou programas cadastrados junto às Pró-reitorias acadêmicas – Prograd (Pró-reitoria de Graduação), Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) ou Proppg (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação).

Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica da Prograd, professora Ana Márcia Tucci de Carvalho, a realização das etapas de classificação acadêmica dos candidatos está condicionada à divulgação do edital Pibis pela Fundação Araucária. Ela explica que a etapa de seleção socioeconômica é bastante detalhada, o que exige tempo para que a equipe do Sebec possa analisar toda a documentação e realizar a classificação, de acordo com critérios sociais.

De acordo com a diretora, a expectativa é de que a UEL possa repetir a média de contemplados registrada nos últimos três anos. Em 2018 e 2019 foram concedidas 131 bolsas de inclusão. Em 2020 foram outras 122. Ainda segundo ela, o Edital é importante porque foca a permanência do estudante cotista na sua graduação, ao mesmo tempo em que incentiva a formação de recursos humanos a partir da participação em projetos de pesquisa em ensino, extensão universitária e pesquisa, direcionados a temas de interesse social.

Para mais detalhes sobre o processo de seleção, confira o Edital SEBEC/PROGRAD/PROPPG/PROEX Nº 01/2021.
Redação Bonde com Agência UEL
PUBLICIDADE
Continue lendo
Conheça a história do escritor

140 anos de Lima Barreto: a curta vida do jornalista e escritor e a atualidade da exclusão social

13 MAI 2021 às 08h30
Ciência!

Análise de cocô de 2.000 anos atrás mostra como flora intestinal mudou

13 MAI 2021 às 08h27
Cronista e escritor

A curta vida de Lima Barreto e a atualidade da exclusão social

12 MAI 2021 às 23h59
Novo decreto

Suspensão das aulas presenciais na rede municipal será prorrogada

12 MAI 2021 às 19h05
Pegadas fósseis!

Estudo confirma presença de dinossauros em Mato Grosso do Sul

12 MAI 2021 às 16h58
Gradualmente

Ensino técnico estadual do Paraná retoma atividades práticas presenciais

12 MAI 2021 às 16h14
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados