Os interessados em fazer parte da Guarda TAF (Teste de Aptidão Física). Isso porque a Prefeitura de Londrina anunciou, na tarde desta sexta-feira (27), que a Cops UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina) será a organizadora do concurso público para o provimento de 35 vagas para guardas municipais.
A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Londrina e a Cops UEL foi realizada no campus universitário e contou com a presença da secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, do secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, e do diretor administrativo da Cops, Roberto Mantoani. A partir de agora, o edital com todas as informações sobre o concurso público pode ser publicado a qualquer momento.
Segundo a secretária de Recursos Humanos, o concurso vem para repor o efetivo da Guarda Municipal de Londrina, que atualmente conta com 310 profissionais concursados.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
“Depois de um longo processo licitatório e uma conversação entre os órgãos públicos, que é morosa devido ao rito legal que devemos seguir para garantir a lisura do processo. Esperamos que, depois de 10 anos de espera por esse concurso, consigamos atender às expectativas da população. Agora, é contagem regressiva para a publicação do edital”, contou Bellusci.
Os interessados devem ficar atentos aos sites da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br/) e da Cops UEL (www.cops.uel.br/) para mais informações. A publicação do edital também será anunciada nas redes sociais oficiais da Prefeitura no Instagram (@prefalondrina) e no Facebook (https://pt-br.facebook.com/prefeituradelondrina/), assim como na página da Secretaria Municipal de Recursos Humanos no Instagram (https://www.instagram.com/rh.londrina/).
O concurso deve ser válido por dois anos, prorrogáveis por mais dois. O último processo para contratação de guardas municipais foi aberto pela Prefeitura em 2012. Um agente da Guarda Municipal de Londrina tem carga horária semanal de 36 horas e recebe inicialmente cerca de R$ 3 mil.