Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Material

Educação entrega orientação pedagógica para 40 mil alunos

Redação Bonde com N.Com
15 mai 2020 às 09:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima segunda (18) e terça-feira (19), a SME (Secretaria Municipal de Educação) vai entregar o terceiro lote de materiais orientativos para os pais e responsáveis dos cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os responsáveis devem ir até a escola municipal ou CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) em que a criança está matriculada para retirar o material.

Os adultos terão em mãos um roteiro planejado pelos professores das unidades escolares. Ele contém orientações sobre as atividades que devem ser realizadas nos próximos 15 dias, como as páginas do livro que devem ser trabalhadas diariamente, as atividades impressas que precisam ser feitas e as atividades que devem ser realizadas no caderno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, explicou que essa é a terceira vez que a SME encaminha orientações pedagógicas aos familiares. Por isso, é importante que todos busquem o material dentro do prazo fixado, pois o conteúdo traz ações a serem iniciadas de imediato.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


"As famílias devem retirar o material impreterivelmente até terça-feira, porque ele contém a sequência das aulas que os alunos precisam acompanhar. As famílias que tiverem dificuldades devem entrar em contato com a escola para atendimento específico. Todos estão orientados a ajudar quem tiver necessidade”, explicou.

Publicidade


Algumas unidades escolares já estão entregando o material aos pais que estão indo retirar o Cartão Comida Boa, mas aqueles que ainda não retiraram, devem fazê-lo até terça. Esse material faz parte do Plano de Estudos Dirigidos, que tem como objetivo desenvolver uma agenda de estudos diários, para que em suas casas, os alunos realizem atividades multidisciplinares e consolidem os conhecimentos, sem se afastarem da rotina de estudos.


Atualmente, dos cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, há 3.200 sem conexão com a internet. Nestes casos, eles acompanham a matéria por meio de textos e materiais impressos, além dos livros, cadernos e da escuta orientada que é feita pelos professores em casos específicos e pontuais, onde o aluno vai diretamente até a escola.

Publicidade


"Temos recebido muitos elogios das famílias. A maioria diz que graças a essas atividades, elas têm ocupado o tempo das crianças em casa. Essa foi uma maneira que encontramos de mantermos a ligação do aluno com a escola e integrarmos a comunidade, levando a escola para dentro das casas”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes.


As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram suspensas no início da chegada da pandemia do coronavírus na cidade, em 23 de março. A intenção é proteger a vida e a saúde das crianças e seus familiares contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para manter a comunicação com os alunos e suas famílias, a Secretaria de Educação criou listas de transmissão direta com os familiares, por meio de aplicativos de celular, e uma página na internet.

Publicidade


Nela apresenta-se o que os alunos estão aprendendo em casa, o Plano de Recuperação de Conteúdos Escolares Pós-pandemia, orientações aos professores e pais, dicas e ferramentas digitais, a legislação sobre o assunto e o Fale Conosco onde os pais podem tirar dúvidas, fazer reclamação ou elogio e tratar sobre atendimentos pontuais.


"Ninguém fica sem resposta, porque é baseado nisso que conseguimos resolver os problemas e as dificuldades, tanto dos pais quanto dos professores. Tudo que é registrado, é encaminhado para a pessoa certa”, lembrou a assessora pedagógica.

A página "Educação em Tempos de Covid-19” pode ser acessada clicando aqui. O serviço foi criado pela Secretaria de Educação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade