Notícias

Educação inicia entrega de Carta-Matrícula na próxima segunda-feira

22 out 2019 às 10:45

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que a partir da próxima segunda-feira (28), os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem buscar a carta-matrícula para o ano letivo de 2020. O documento será entregue na sede na unidade escolar em que os adultos fizeram o cadastro de seus filhos. O prazo para buscá-lo encerrará na sexta-feira da próxima semana, ou seja, dia 1º de novembro de 2019.

Segundo o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, durante o decorrer desta semana, não adianta os pais irem até as escolas municipais e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) buscarem a carta-matrícula, pois os servidores da pasta estão realizando trabalhos técnicos.


Estão passando por revisão de dados os cerca de 14.500 cadastros recebidos durante o chamamento escolar, que aconteceu em setembro deste ano. Esse trabalho é necessário para que as informações concedidas pelos pais e anotadas no sistema de informação da SME sejam as mais precisas possíveis, pois, dessa maneira, os alunos serão alocados nas unidades escolares mais próximas de sua residência.


"Para que, futuramente, não haja o retrabalho e atraso no início das atividades letivas, os técnicos da Secretaria de Educação estão analisando todos os cadastros recebidos e através da confirmação dos endereços dos alunos estão realizando as correções, quando necessárias, e com o georreferenciamento estão distribuindo os estudantes o mais próximo de suas casas possível”, explicou o gerente de matrícula e documentação escolar.

Para a retirada da carta-matrícula é necessária a apresentação de um documento pessoal com foto (RG). Nela, os pais são informados sobre o local onde seu filho (a) estudará em 2020 e, por isso, mesmo eles devem efetivar a matrícula dos pequenos na unidade indicada na carta-matrícula. Pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no setor de matrícula e documentação escolar, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.


Continue lendo