A secretaria municipal de Educação está se preparando para a possibilidade de retorno das aulas presenciais em Londrina após um ano e quatro meses. A expectativa, de acordo com a responsável pela pasta, é de que isso aconteça em agosto, se até lá tudo sair como planejado. "Temos um cenário diferente de fevereiro, quando tinha expectativa (de retornar), mas não tinha vacina (contra Covid) para todos”, destacou Maria Tereza Paschoal de Moraes.
A rede de ensino do município, somando as instituições filantrópicas conveniadas, conta com cerca de 5.600 trabalhadores. A secretaria informou que quase a totalidade deste número já recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19. Diante do surgimento do primeiro caso confirmado de coronavírus em Londrina, a prefeitura suspendeu as aulas presenciais em março do ano passado. Desde então, o poder público tem renovado a medida mensalmente ou quinzenalmente mês a mês. O último ato executivo, de junho, vale até 30 de julho.
Londrina tem mais de 45 mil crianças matriculadas nas instituições municipais. A proposta é para que a retomada seja no modelo híbrido, ou seja, grupos de alunos vão se revezando na frequência na sala de aula. "Havendo a redução nos números da pandemia poderemos voltar até 50% dos alunos em revezamento semanal. Nosso planejamento é iniciar com os mais ‘velhos’, do 4º e 5º ano, e assim sucessivamente”, explicou.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/educacao-projeta-volta-das-aulas-presenciais-em-londrina-em-agosto-3090248e.html